[Confira][7]

Destaque
featured

ESCÂNDALO: Câmara Municipal de Santa Rita concede graciosios subsídios salariais que chegam a 232 mil reais em meio a uma pandemia e às vésperas de um lockdown.

A administração interina da Câmara Municipal de Santa Rita, realmente, é incansável na prática de atos ilícitos e imorais. O mais novo escândalo, acontece em plena crise do coronavírus, as vésperas da decretação de um "lockdown". 

A cidade de Santa Rita é a segunda do estado em número de infectados e de mortos pelo covid-19.  

O cenário é de uma verdadeira guerra, grande tristeza e, dor, vivenciados por centenas de irmãos santarritenses que já perderam seus familiares vitimados pelo novo coronavírus. Apesar disso, a mesa diretora da Casa Prefeito Antônio Teixeira resolveu conceder um gracioso subsídio aos vereadores que compõem a base do prefeito Emerson Panta. O fato intrigante, é que o momento atual exige o enxugamento das despesas, o corte na própria carne. No entanto, a administração interina decidiu fazer o contrário, dando um tapa na cara da população, mais uma vez.

Os valores pagos são referentes a exercícios anteriores e, individualmente, um grupo seleto de vereadores teria recebido a quantia de 15 mil reais. A atitude, leva a mesa diretora a caminhar na contramão da moralidade e, da ética, ferindo assim, os princípios da isonomia, tornando-se prática ilegal já que somente os escolhidos a dedo estariam recebendo. Cabe ainda, levar em consideração, que, milhares de santarritenses tem arriscado todos os dias as suas próprias vidas nas filas dos bancos para receberem o auxílio emergencial, benefício pago pelo governo federal. 

Por outro lado, em meio ao caos que assola o nosso povo, o presidente interino Anésio Alves de Miranda, autorizou o pagamento do subsídio a seus pares, mesmo com a edilidade com as portas fechadas em razão da paralisação das atividades. O valor total chegou a pouco mais de 232 mil reais, dinheiro que foi direto para o bolso dos amigos de Panta.


Redação.
Foto - Reprodução - Arquivo Pessoal.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...