[Confira][7]

Destaque
featured

DENÚNCIA: Presidência Interina da Câmara de Santa Rita efetua gastos que totalizam a soma de 317 mil em plena crise do coronavírus e, com as atividades suspensas.

O presidente interino da Câmara Municipal de Santa Rita, Anésio Alves de Miranda Filho, juntamente com os vereadores Marcos Farias, primeiro secretário, e João Evangelista, o "João Grandão" segundo secretário, emitem e autorizam saques suspeitos de diversos cheques com valores altíssimos, em plena crise do coronavírus e, às vésperas da decisão judicial, que determinou o afastamento do interino e o retorno imediato do vereador Saulo Gustavo de Souza Santos ao cargo de presidente. De uma uma única vez, foi sacado a importância de 140 mil reais.

Em seguida, Anésio Alves de Miranda, Marcos Farias e João Grandão, emitiram e autorizaram mais 10 saques. 5 no valor de 23 mil reais - e, outros 5, no valor de 12 mil reais. A atitude do vereador que ocupa a presidência da casa Prefeito Antônio Teixeira de maneira interina e, dos secretários, foram consideradas atípicas e suspeitas. 

O fato causou muita estranheza levando em consideração de que a Câmara Municipal está com suas atividades paralisadas devido a pandemia do coronavírus. Esse montante, inclusive é maior do que aqueles que foram realizados em dias normais, nos meses anteriores. Como se justifica isso? A retirada dos valores totalizaram a soma de 317 mil reais. Segundo a nossa fonte, alguns vereadores estariam se mobilizando para nesta terça-feira 22, oficializar denúncia ao Ministério Público e ao Gaeco. 

A nossa fonte também revelou que a confusão é grande entre os aliados. O motivo seria o fato de que o presidente interino e, os dois secretários, terem feito tudo na surdina, entre eles.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o caso só teria sido descoberto em razão da comunicação ao banco da decisão judicial que determinou o afastamento do presidente interino. O banco emitiu os extratos bancários durante período vejam. 



Redação.
Foto - Reprodução .

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...