[Confira][7]

Destaque
featured

Servidores da rede de ensino de Santa Rita e do Estado da Paraíba denunciam cortes de salários e cancelamento de contratos em meio ao caos do coronavírus.

Servidores da rede municipal de ensino da cidade de Santa Rita e da rede de ensino estadual da Paraíba, denunciam que os respectivos poderes executivo municipal e estadual optaram pelo corte de seus salários e o cancelamento de seus contratos.

"Como se não bastasse cortar nossos salários, agora nos desmitem? Como a gente fica numa situação como essa?" Revelou em tom de desabafo uma servidora estadual que não quis se identificar.

O governador João Azêvedo (Cidadania), emitiu um decreto na semana passada determinando a antecipação das férias escolares em todas as escolas da rede estadual de ensino como medida de prevenção a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). 

O que nenhum dos servidores esperava era que fossem  colocados na rua a essa altura do campeonato. A verdade é que se quer imaginavam que Emerson Panta e João Azêvedo teriam a coragem de cortar de seus salários os dias que foram obrigados a ficar em casa por força de decreto. Os servidores se dizem perplexos com a medida, que foi classificada como drástica, desrespeitosa e desumana. Os efeitos do decreto estadual, segundo o texto, tem a duração de (19) de março a dia 18 de abril.

Em Santa Rita parte dos servidores da educação já estavam com suas atividades paralisadas. Eles reivindicavam o pagamento de terço de férias, reajuste salarial, entre outras pautas. Nesse contexto, o decreto do prefeito na prática só atingiu os servidores que não aderiram a paralisação, em especial àqueles que são do regime de contrato. A situação na terra dos canaviais é a mesma do estado, contratos cancelados e salários cortados. 

"A diretora disse que estava fazendo as ligações individualmente, conforme orientação da Secretária de Educação para não colocar em grupos de whatsapp e manchar a reputação da gestão." Revelou um servidor que por motivos óbvios pediu para não ser identificado.

Redação.
Foto - Reprodução - Internet.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...