[Confira][7]

Destaque
featured

Evento discute liberdade religiosa, direitos humanos e cidadania neste domingo.

Como parte de uma ação simultânea em todo o país, neste domingo (1º/03), a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promove, em diversas capelas do Brasil, seminários e atividades que visam discutir liberdade religiosa, direitos humanos e cidadania. Em João Pessoa, uma das unidades realizando essa atividade será a sede da Estaca Torre, localizada na Rua Melvin Jones, 191, Bairro dos Ipês. O evento começará às 16h e será gratuito e aberto ao público.

A atividade é alusiva ao Dia Mundial de Discriminação Zero, disponível no calendário da ONU. Os palestrantes serão o presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-PB, Franklin Smith, que falará sobre “liberdade religiosa no Brasil e no mundo”; Marcelo Soares, assessor da Fundação Margarida Maria Alves, que abordará o tema “causas sociais e a vida digital” e Luiz Fabiano Dartora, conselheiro da Estaca Torre de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com uma abordagem sobre “palavras dos líderes a respeito de cidadania”.

Para Luiz Fabiano Dartora, conselheiro da Estaca Torre de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a discussão é importante porque nos ajuda a refletir sobre como podemos ser melhores cidadãos em nosso país e ajudar ainda mais ao próximo. “Precisamos ter participação ativa na sociedade, nos envolver nas causas sociais. É uma questão de dever para nós e precisamos dialogar sobre isso com nossos membros, amigos e visitantes. Todos estão convidados, independente da religião”, concluiu. 

Elara Leite.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...