[Confira][7]

Destaque
featured

Grupo de Criadores "Pássaros de Fibra" realiza esquento de cantoria de pássaros em Tibiri II.

Um grupo de criadores de "pássaros" da região metropolitana de João Pessoa, denominado de "pássaros de fibra", realizou no último Sábado (7), um esquento de "cantoria de pássaros". O evento ocorreu no Ginásio de Esportes da Escola Padrão em Tibiri II. Segundo a organização, todos os proprietários tinham licença ambiental para os animais. A disputa de esquento aconteceu com apenas uma espécie de ave, o papa-capim. As competições e/ou esquentos são avaliados pela quantidade de vezes que eles cantam em determinado intervalo de tempo. No final, foram premiadas as primeiras 05 (cinco) aves que tiveram a maior quantidade de cantos registrados. 

Estes não são eventos com largada e chegada, pontos e/ou que demande tecnologia para chegar ao resultado final, contou o criador e organizador "Anderson Japa", que a ainda acrescentou: 

"A competição e/ou esquentos de cantos é uma prova de honestidade dos competidores. O dono do pássaro adversário é quem conta quantas vezes o seu pássaro cantou. Um contador que fica na mão dos avaliadores é o que registra a quantidade de vezes em que a ave cantou. Mas, para isso, é preciso que quem esteja contando fique com os olhos e ouvidos bem atentos para não perder um pio sequer. Destacou.

Assista:


Redação.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...