[Confira][7]

Destaque
featured

Casa do Empreendedor capacita 1180 pessoas e realiza 30 mil atendimentos

A casa do Empreendedor de João Pessoa encerra o ano de 2019 com um balanço positivo e boas perspectivas para os próximos meses. O coordenador do local, Brunno Sitônio, revelou que ao longo do ano 30 mil pessoas foram atendidas e 1180 passaram pelas capacitações realizadas. “Foi um ano muito produtivo quanto às capacitações. Promovemos a educação empreendedora em parceira com o Sebrae e com a participação de diversos instrutores dos quadros da Prefeitura e especialistas convidados”, detalhou.
O coordenador explica que o local é um espaço com todos os serviços necessários para estimular a criação de novos negócios e facilitar a vida de quem sonha em trabalhar para si mesmo. Com essa premissa, o local atende empreendedores, representantes das empresas, contadores, administradores e advogados.
Os servidores das secretarias municipais envolvidas nos processos de registro e legalização de empresas e negócios, como a Secretaria da Receita (Serem), a Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realizam os atendimentos. Eles recebem os usuários tirando suas dúvidas e executando as atividades inerentes a cada secretaria.
Sitônio anuncia a intensificação no número de capacitações para os mais diversos temas ligados à gestão empresarial, bem como a ampliação de parcerias. Quanto ao ambiente de negócios no município de João Pessoa, as novidades devem surgir já no primeiro trimestre, agilizando o atendimento às demandas de quem quer fazer negócios na capital paraibana.
“A prefeitura está investindo em tecnologia para automatizar e integrar serviços. O Prefeito Luciano Cartaxo entende que o investimento na melhoria do ambiente de negócios trará desenvolvimento econômico para João Pessoa”, resume.
Serviço – A Casa do Empreendedor funciona na Villa Sanhauá, na Avenida João Suassuna, e atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. No local, estão concentrados os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial, a exemplo das secretarias da Receita, Planejamento, Meio Ambiente e ainda a Vigilância Sanitária. Unidas, elas facilitarão a realização de abertura, licenciamento, modificação e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões de registro e licenciamento empresarial.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...