[Confira][7]

Destaque
featured

Agentes da semob de Santa Rita fecham semana nacional do trânsito com palestra em escola no Tibiri II.

Aprender brincando. Foi nesse contexto que uma galerinha bem esperta, aproveitou a aula desta quarta-feira (25), no Instituto Pequeno Aprendiz, em Tibiri II - Santa Rita. Com olhos e ouvidos atentos em tudo ao que os agentes de trânsito, Lucivaldo Caitano e Mirian Lacet falavam sobre o uso da faixa de pedestres. 

Lucivaldo, popularmente conhecido como mc vavá  e/ou o amigo do trânsito, falou sobre a campanha nacional com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida" e da importância da ação nas escolas.

“Muito proveitoso, esse é um trabalho que deveria acontecer todos os dias do ano com pedestres e condutores, e levar, principalmente às crianças. Pois essa iniciativa é essencial para que, no futuro, tenhamos cidadãos conscientes sobre as normas legislativas,” ressaltou.

A diretora do IEPA, Cláudia Germana traduziu o dia como muito positivo.

“Os nossos alunos vão levar essa aprendizagem para os pais, porque muitos deles causam imprudência em frente a escola. Espero que na próxima tenhamos um espaço maior para trazê-los” falou.

A Semana Nacional do Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Assessoria.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...