[Confira][7]

Destaque
featured

Na base do tranco, após ser denunciada ao (CRM/PB) prefeitura de Santa Rita realiza obras no CAPS.

Já não é mais possível esconder de todos que a gestão do atual prefeito da cidade de Santa Rita, só funciona no "tranco", como um carro velho.

Para entender melhor a situação vamos usar a frase popular “a união faz a força” que se refere ao poder que alcançam aquelas pessoas que trabalham em conjunto para conquistar um objetivo em comum. Esta expressão, reflete-se muito bem nas ações vitoriosas que um grupo de verdadeiros cidadãos Santaritenses vem obtendo a favor dos munícipes. 

Ainda que timidamente e, de forma isolada, um grupo formado por pessoas da sociedade civil, vereadores (a), advogados (a), jornalistas e funcionários públicos de diversas categorias, estão demonstrando de maneira clara e simplória como o povo pode receber de volta aquilo que lhe é devido. 

A alguns meses, Agentes de Transito estavam lutando por um pouco de dignidade, os servidores não tinham o mínimo direito as condições básicas de trabalho. Foi ai que "a união fez a força". Após manifestação nas ruas em busca de seus direitos, a categoria, atingiria parte de seus objetivos. Uma ação foi impetrada na justiça. Mas, não parou por ai. Jornalistas como este que vos escreve, resolveram dar publicidade a todos os fatos porque sabemos que se tem uma arma eficiente e capaz de atingir os poderosos, esta, é a "exposição pública negativa dos seus atos." Nunca duvide disso.

Com poucos meses, o governo municipal não teve outra alternativa a não ser comprar novos fardamentos e equipamentos. Sabemos, é óbvio, que o ideal ainda está bem longe de acontecer, no entanto, a união venceu e continua vencendo batalhas. Temos muitos outros capítulos vitoriosos. A exemplo da reforma do Centro de Especialidades (CEO) e, agora, do (CAPS), Centro de Atenção Psicossocial. 

A unidade recebeu a alguns meses uma visita técnica da vereadora Vanda de Vasconcelos. A parlamentar, in-loco, constatou as péssimas condições na estrutura do prédio. Veja no vídeo:


O advogado Dr. João Alves Júnior, um dos algozes do governo panta, depois de ter acesso as imagens tratou de encaminhar denúncia ao (CRM/PB). No oficio, o Dr. pediu que fosse realizada com urgência uma vistoria no local. 

Para visualizar melhor click na imagem:
O Coordenador do Conselho Regional de Medicina compareceu ao local e constatou as diversas irregularidades. Em seu relatório Dr. João Alberto Morais Pessoa, fixou prazo de 10 (dez) dias para que a edilidade executiva iniciasse as obras de reforma estruturais. 

Para visualizar melhor click na imagem:
O prefeito Emerson Panta, oportunista como sempre, gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais pagando uma de bom moço, quando na verdade o que aconteceu foi que o carro velho pegou no empurrão. Graças, a um detalhe: 

"a força da união".

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...