[Confira][7]

Destaque
featured

OBRA DO BINÁRIO DEVE PARAR A QUALQUER MOMENTO: (TCE-PB), Pede a suspensão dos pagamentos à NOVATEC por indícios de fraude

"Tudo aquilo que começa errado não tem como terminar certo". A fomosa frase, retrata perfeitamente o que está inserido no teor da decisão expedida pelo conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Em seu parecer, Renato Sérgio Santiago Melo, apontou diversas irregularidades que vão desde o lançamento do edital de convocação, aos prazos e valores pagos pela Prefeitura Municipal de Santa Rita à empresa (NOVATEC CONSTRUÇÃO E EMPREENDIMENTOS LMTD). 

A NOVATEC, foi a vencedora da maior licitação já homologada pelo Poder Executivo na história. São 114.000.000.00 (cento e quatorze milhões de reais). A medida cautelar, proferida na tarde desta segunda-feira (06), deve paralisar a obra do Binário do Tibiri II a qualquer momento. 

A empresa recebeu dos cofres públicos municipais, mais de 7.000.000.00 (sete milhões de reais), desse montante, segundo dados do (Sagres), Sistema de Transparência do Tribunal de Contas, a NOVATEC, faturou mais de 1.000.000.00 (um milhão de reais) pela construção de DUAS PRAÇAS. A questão que causou enorme intriga, é o fato de que um levantamento realizado a poucos dias, revelou que nenhuma praça foi e/ou está, em construção, por parte do Poder Executivo. A prefeitura tem 15 dias para apresentar as justificativas.  

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...