[Confira][7]

Destaque
featured

ESPANHOL NA CAPITAL: (CMJP), Realizará próximo dia 4 de Abril Audiência Pública para debater implementação da disciplina na rede municipal de educação.

Câmara Municipal de João Pessoa realizará na próxima quinta-feira 4 (quatro), audiência pública com o objetivo de debater implantação da língua espanhola na grade curricular da rede municipal de ensino da capital. Na oportunidade, pretende-se reunir o legislativo, Secretaria e o Conselho Municipal de Educação, Associações, Professores de Espanhol e, sobretudo, os estudantes para discutir a importância do tema e suprir as lacunas que ainda impedem o ingresso do espanhol na educação municipal.
“Tenho certeza que o Prefeito Luciano Cartaxo vai sim implementar a língua espanhola nas escolas do município”, garantiu o vereador Carlão (DC), autor da propositura. Para o parlamentar, é fundamental que se tenha o espanhol nas escolas já que 80% dos alunos que fazem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), escolhe o espanhol como opção para a língua estrangeira. “Além disso, essa língua vem criando um grande espaço e uma grande quantidade de empregos em razão do avanço do turismo na nossa cidade”, explicou o vereador.
Segundo Josivania Lima, Vice-Presidente da Associação de Professores de Espanhol do Estado da Paraíba (APEEPB), é extremamente importante que essa pauta se discuta com todos os envolvidos no processo. Josivania, ainda destacou que os estudantes serão os mais beneficiados com a inclusão da língua espanhola em seus currículos.
“Sabemos que a rede privada de ensino já oferta este componente curricular, ou seja, estudar espanhol, hoje, está infelizmente, restrito a quem tem um poder aquisitivo mais elevado. Nós, enquanto categoria, lutamos por uma educação pública justa, igualitária e de qualidade. Junto ao Vereador Carlão, que foi aquele que abraçou com unhas e dentes essa causa, queremos dar a mesma oportunidade de acesso aos estudantes da rede pública da capital”, ressalta a educadora.
A audiência pública para discutir a inserção do espanhol na rede municipal vai acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo Municipal da Capital, localizado na Rua das Trincheiras, 43, no Centro de João Pessoa.

Assessoria.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...