[Confira][7]

Destaque
featured

Campina Grande sediará, II Fórum de Direito do Trabalho.

O II Fórum de Direito do Trabalho: Saúde e Segurança do Trabalho, tem o propósito de reunir pessoas de múltiplas inserções profissionais e sociais para discutir temas referentes ao mundo do trabalho e os impactos sobre a saúde e segurança do trabalho.
O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 07 de abril, e no dia 28 a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, dessa forma, tornando o ABRIL VERDE.
OBJETIVO
A idealizadora Rafaela dos Santos Jales, diz que o congresso “Visa fortalecer a integração da classe e abre oportunidade para os congressistas que atuam nessa área ou afins a buscarem uma nova atualização legislativa e técnica”.
A segurança do trabalho é uma medida protetiva, destinada a melhora dos ambientes do trabalho. E a saúde do trabalho visa mais qualidade de vida, gerando bem estar. Assim, a portaria 3.214/78 – Ministério do Trabalho e Emprego com base na Constituição Federal de 1988, ratificou a importância da prevenção de acidentes e a redução dos riscos inerentes ao trabalho.
PÚBLICO ALVO
O público alvo são profissionais, militantes, fisioterapeutas, enfermeiros, servidores, sindicatos, técnicos em segurança do trabalho, estudantes das áreas do direito, da administração, da contabilidade e da engenharia, e qualquer pessoa que queira participar.
Nesse cenário, entende-se que é de suma importância a realização deste evento, para que se possa discutir assuntos de alta relevância jurídica e social.
DO CERTIFICADO
Todos os participantes receberão certificado de 25 horas aula, os que tiverem, no mínimo, 70% de frequência.
DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS
Todos os participantes terão a oportunidade de inscrever seus artigos para apresentação neste evento, o edital para submissão dos trabalhos está no link:http://bit.ly/editalforumdireitodotrabalho
De acordo com o Título IV, art. 23 do nosso Edital, os 10 (dez) melhores artigos científicos a serem escolhidos pelos membros da coordenação cientifica do evento, serão publicados em um E-BOOK pela EDUEPB.
O conhecimento é sempre válido, e quando bem elaborado tem que ser compartilhado.
Com apoio institucional do Centro Acadêmico Sobral Pinto - UEPB, da Nova Escola de Advocacia - ESA/PB e da Ordem dos Advogados da Paraíba - OAB/PB.
Informações: 083 99361-7146Link de inscrição:http://bit.ly/forumdireitodotrabalho

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...