[Confira][7]

Destaque
featured

AGORA É A VEZ DE CAMPINA: Espanhol se destaca como língua estrangeira na terra do maior São João do Mundo.


Será realizado no próximo dia 23 de abril de 2019, às 10 horas da manhã, na Câmera Municipal de Campina Grande – Casa de Félix Araújo a primeira Audiência Pública de implantação do Projeto de Lei que inclui a Língua Espanhola na grade curricular dos alunos de ensino fundamental maior no município da Rainha da Borborema. O projeto de Lei tem a iniciativa do vereador Antônio Alves Pimentel Filho do PSD em parceria com a APEEPB – Associação de Professores de Espanhol do Estado da Paraíba e conta com o apoio de toda a comunidade acadêmica: UEPB CAMPUS I e Campus VI; UFCG e UFPB além dos alunos do ensino fundamental e médio do município de Campina Grande. 

O projeto de Lei de implantação da Língua Espanhola no ensino fundamental na Cidade de Campina Grande se justifica pela necessidade de viabilizar a aprendizagem plurilinguística para os alunos das escolas municipais, o que já acontece há anos com os alunos do ensino privado. Bem como representa a prioridade de conhecimento do Espanhol na área de turismo em 

Campina Grande visto que os Aeroportos Presidente João Suassuna de Campina Grande e Presidente Castro Pinto em João Pessoa serão administrados pela Aena - Desarrollo International SME S.A, da Espanha. 

A audiência Pública manifestará o que a comunidade da Rainha da Borborema anseia junto ao poder público municipal que é ter a oportunidade de aprender outro idioma e se tornar não apenas um cidadão mas, um cidadão do mundo. 

Assessoria.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...