[Confira][7]

Destaque
featured

Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba diz em relatório que Centro de Zoonoses de Santa Rita não tem condições de atuar, veja o documento.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) emitiu relatório técnico de inspeção feita no Centro de Zoonoses de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. O resultado foi publicado na tarde desta segunda-feira (25). A fiscalização foi realizada após inúmeras denúncias de mortes e maus tratos contra animais que estavam sob a responsabilidade do Zoonoses/Santa Rita. De acordo com o Conselho Regional, o Centro de Zoonoses/Santa Rita, não apresenta estrutura adequada para receber cães e gatos abandonados, neste contexto encontra-se impossibilitado de atuar.

Para o advogado João Alves Júnior que protocolou denúncias sobre o mal funcionamento da unidade, o resultado não foi diferente daquilo que ele esperava.

“Moradores da área, fizeram vários vídeos mostrando a realidade, na redes sociais, são animais mortos em sacrifício. Ou seja, a comprovação do relatório apenas veio para atestar, mas não foi nada diferente do que esperávamos. Por essa razão nós  nos adiantamos e também protocolamos denúncia na Procuradoria Geral da República (PGR) para que sejam adotadas as medidas nos âmbitos administrativo, civil e criminal,” destacou.

A Secretaria de Saúde de Santa Rita, por meio de sua gestora, Desterro Fernandes, explicou que a pasta ainda não recebeu nenhuma notificação oficial. Veja o documento:


Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...