[Confira][7]

Destaque
featured

Buzinaço, bolo, refrigerante, pipoca, bola e vela de aniversário marcam um ano do binário da morte em ato de protesto no Tibiri II

No dia (1°) de Março de 2018, apenas alguns meses antecendes ao pleito eleitoral do ano passado, o Prefeito Emerson Fernandes Alvino Panta do (PSDB), assinava a ordem de serviço para realização daquela que seria a maior obra já executada por uma gestão pública em Santa Rita, O BINÁRIO DA MORTE, modo sombrio como ficou conhecido após trágicos acidentes ocorridos que infelizmente ceifaram a vida de pelo menos 5 pessoas. Hoje, (1°) de Março de 2019, ao completar um ano e, ainda, sem prazo para término, moradores se reúnem para cantar parabéns como ato de protesto com direito a bolo, refrigerante, bola e velinha de aniversário. Veja o vídeo:
A manifestação aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (1°) e contou com o apoio das pessoas que passarem no local reagiam com buzinaço e gritos de ordem com a frase fora "PANTA". O valor inicial licitado para conclusão das obras no perímetro que compõe a 1° etapa do "binário da morte", foi pouco mais de 14 milhões de reais, desse montante, cerca de 8 milhões já foram empenhados e pagos a empresa NOVATEC, vencedora do processo licitatório.  Segundo informações da secretaria de comunicação da prefeitura, a obra é tocada de acordo com o fluxo de caixa próprio já que a edilidade não teria dinheiro de outras fontes. No entanto, o que não se entende, é sob que maneira e explicação, a prefeitura municipal, efetua o pagamento de 8 milhões de reais de um total de 14 milhões orçado, apenas para alargar a via, fazer terra planagem e asfaltar um trecho que não passa de 100 metros de extensão.

Será que o Prefeito Emerson Panta acredita mesmo que o povo é burro?

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...