[Confira][7]

Destaque
featured

Racha na família Panta em 2020? Nome de Flavinho Panta, filho da Suplente de Daniela Ribeiro no Senado Federal é cogitado para disputar Prefeitura de Santa Rita.

As movimentações políticas direcionadas ao próximo pleito eleitoral de 2020 começam a ser intensificadas. Nos bastidores, sopram os ventos vindo de pessoas das entranhas do Palácio da Realeza Pantanosa. Outro membro da família estaria interessado em disputar uma vaga ao cargo de Prefeito de Santa Rita.  Trata-se de "Flavinho Panta". Formado em Direito, Flávio, atualmente ocupa o cargo de Gerente Administrativo da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Fontes revelam que o racha é geral e a crise familiar gerada entrou por um caminho sem volta. De olho nisso, um grupo de opositores a atual gestão estariam sondando  Flavinho para que disponibilize seu nome em uma eventual candidatura a Prefeitura. Apesar de existir parentesco com o atual gestor do município, Flávio nunca foi visto politicamente alinhado com a atual gestão. O Gerente Administrativo da CBTU, goza de grande influência no ninho da família do considerado "Rei dos Prefeitos", Deputado Federal, Aguinaldo Ribeiro, irmão da Senadora Daniela Ribeiro. Este elo de ligação é tão forte que a Suplente de Daniela no Senado Federal é nada mais nada menos do que a mãe de Flavinho Panta, Dona Nailde Panta. Ante a todos esses ingredientes e outros fatos ocasionados no último pleito eleitoral, a idéia de uma suposta candidatura de Flavinho teria o aval da família Ribeiro que estaria com Emerson e Jane engasgados na garganta. A retaliação teria sido imediata, logo após o resultado das urnas, com o bloqueio das verbas prometidas por Aguinaldo Ribeiro ao Prefeito Panta para que tocasse a obra do Binário. O desempenho do gestor e da primeira dama não teria agradado Aguinaldo e Daniela. De acordo com o nosso informante, Aguinaldo, teria dado contribuição efetiva com a disponibilização de recursos federais por meio da destinação de emendas parlamentares para que Panta realizasse a pavimentação de ruas no município. No fim, o saldo não foi positivo.  Isso fez com que lideranças políticas, formadores de opinião e empresários de diversos seguimentos da cidade, ligados e alinhados com o Partido Progressista (PP), passasse a comentar o nome de Flavinho Panta como uma das possibilidades em 2020. Eles alegam que diferentemente do primo, Flavinho, seria mais responsável na hora de assumir os compromissos, cara jovem, bem articulado, tendo como uma das suas maiores virtudes o diálogo e a capacidade de ouvir as pessoas. 

Será que o Advogado Flávio estaria mesmo disposto a colocar seu nome à disposição da cidade e encarar a furia do legista do Pantanal?

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...