[Confira][7]

Destaque
featured

Câmara Municipal de Santa Rita tira autonomia de Emerson Panta ao derrubar veto de projeto de lei que protege o patrimônio público.

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Vereador Saulo Gustavo Souza Santos, convocou o parlamento em caráter extraordinário nesta quinta-feira (10), para apreciar e votar o veto do Prefeito Emerson Panta ao Projeto de lei n° 063/2018

            VEJA O OFÍCIO DE CONVOCAÇÃO.


O Projeto de lei, vetado em sua totalidade pelo prefeito, versa sobre a política de privatizações no município. O objetivo dos legisladores, é promover mais controle, lisura e o principal de tudo, colocar o povo no centro das discussões. Antes, todos os poderes ficavam exclusivamente com o executivo, agora, a prefeitura precisa da aprovação da maioria simples no plenário da Câmara. 

                             VEJA O VETO:
A preocupação dos parlamentares que  aprovaram a lei de proteção ao patrimônio público e votaram pela derrubada do veto, com o placar de 13 a 05, foi de impedir que a população santaritense venha ser prejudicada com a dissipação dos  seus bens. Rescecentemente, o Prefeito Emerson Panta, em decreto, de forma unilateral, sem discutir com a população, nem com a casa legislativa, cancelou o contrato de Abastecimento de água com a CAGEPA. 

O prefeito Emerson Panta, deixou claro primeiro ao cancelar o contrato com a CAGEPA sem ter nenhum tipo de planejamento emergencial e, despois ao vetar o projeto de lei 063/2018, que a sua intenção é de privatizar a qualquer custo o maior bem do povo, a água. Essa medida do prefeito de vender a água, gerou uma série de incertezas na população já que é do conhecimento de todos que a prefeitura não tem capacidade de fornecer e gerenciar o  abastecimento de água aos seus  mais de 130 mil habitantes. Basta ver, a deficiência existente  na zona rual, onde o fornecimento já é de competência do município.

A Câmara Municipal, ao derrubar o veto, age com muita responsabilidade e dar aos municípes, uma grandiosa vitória.

Veja o nome dos 13 Vereadores que votaram a favor do povo.

01- Carlos Antônio (Galego do Boa Vista)
02- Carlos Pereira Jr 
03- Josa da Galinha
04- Vanda de Olavo.
05- Sebastião Freire (Bastinho do Sindicato)
06- João Grandão.
07- Marcos Farias.
08- Saulo Gustavo.
09- Diocelio.
10- Gils Bar.
11- Rosa do Vaqueiro
12- Peixoto.
13- Flávio Frederico.

BLOG DO CAVALCANTI.


Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...