[Confira][7]

Destaque
featured

Atleta Campeã Internacional de Taekwondo pode deixar Santa Rita por falta de apoio do poder público.

O pai da atleta santaritense, Karen Eduarda, Campeã Internacional de Taekwondo, colecionadora de títulos, sempre com a bandeira de nossa Santa Rita estendida no ponto mais alto do pódio. Divulgou neste Domingo (06), em sua rede social, a informação de que a atleta poderia infelizmente, ter que deixar sua cidade e estado, por falta de apoio. 

O BLOG DO CAVALCANTI  se solidariza com a  atleta e seus familiares, ao tempo que manifesta total repúdio, ante a tal fato. Tivemos, em época oportuna uma missão de tentar mostrar a importância que teria o apoio integral da prefeitura municipal à atleta e, o grande retorno, que a edilidade receberia em troca. Depois de muitas dificuldades e barreiras vencidas, Karen, passou  enfim, a receber uma pequena ajuda de custo nas passagens aéreas. Lamentamos muito porém, que não passou disso, uma atleta do nível de Eduarda tem muitas outras necessidades para poder manter a maratona de vitórias que tem. 

Poderíamos até dizer que seria falta de políticas públicas voltadas ao esporte, mas não é o caso já que em Santa Rita segundo informações, existe um projeto de lei aprovado, uma espécie de "Bolsa Atleta Municipal" que visa dar assistência aos esportistas locais. No entanto, a gestão atual por falta de boa vontade em destinar os recursos necessários no orçamento anual não proporciona a estrutura adequada aos atletas no município.

O BLOG DO CAVALCANTI entrou em contato com Eduardo, pai de Karen Eduarda para saber detalhes de uma proposta que ela teria recebido. Segundo ele, dois estados estão interessados em adotar a atleta, são eles: Pernambuco e São Paulo. Eduarda, passaria a morar no estado escolhido por ela. Além de bancar todas as despesas da atleta, a proposta ainda disponibiliza uma ajuda de custo a família. 

"Estamos analisando, é difícil ter que deixar nossa filha ir morar longe, distante de todos, mas é o sonho dela, é o que ela sabe fazer". Disse Eduardo.

BLOG DO CAVALCANTI.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...