[Confira][7]

Destaque
featured

Vereador Lico da Cidade de Bayeux agride Profissionais de Imprensa na Câmara Municipal, veja o Vídeo.

As recentes atividades contra a imprensa ao redor do mundo mostram que a violência contra jornalistas ainda persiste. O assassinato do jornalista saudita, Jamal Khashoggi, crítico do atual governo de seu país, o pacote de explosivos deixado na sede da rede americana de televisão CNN em Nova York e os diversos ataques contra jornalistas brasileiros durante a cobertura das eleições de 2018 são alguns dos recentes episódios.
O jornalismo serve como uma espécie de contrapeso de poder das instituições democráticas. “Por isso, fica muito sujeito a sofrer represálias e a ser odiado por quem exerce o poder”. 
Esse, não é um  fato exclusivo da esfera nacional e/ou internacional. Casos de ataques e violência brutal contra a imprensa tem sido cada vez corriqueiro na Paraíba. Perdemos a pouco tempo o amigo Radialista Ivanildo Viana, que foi assassinado quando saia da emissora com destino a sua residência. Uma morte que até o momento não foi esclarecida. Eis, que na manhã de hoje, (19) de Dezembro, outro capítulo dessa triste e repudiante história aconteceu com os companheiros, Saimon Cavalcanti da TV Correio e uma equipe da Rádio CBN. O Vereador Lico do Município de Bayeux maltratou os profissionais de imprensa na Câmara Municipal de Vereadores da Cidade enquanto faziam a cobertura dos fatos envolvendo a cassação do Prefeito Berg Lima que retornou ao cargo por decisão proferida no fim da noite desta ultima terça-feira (18), vejam o vídeo da agressão sofrida pelos jornalistas:

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...