[Confira][7]

Destaque
featured

Toffoli derruba decisão de soltar presos em 2ª instância e, o maior prejucado, é o ex presidente Lula.

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, derrubou, nesta quarta-feira (19), a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello que suspendeu a prisão de condenados em 2a instância. A medida poderia beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba desde o dia 7 de abril por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A decisão monocrática, igual a de Marco Aurélio, porém definitiva, pelo menos até ser levada ao plenário da Corte, o que já tem data marcada para acontecer, será no dia 10 de Fevereiro, volta do recesso do judiciário. O Ministro, atendeu o pedido feito pela Procuradoria Geral da República. Segundo Dias Toffoli, a medida visa manutenção da ordem pública e evita prejuízos irreparáveis à sociedade e a justiça.

BLOG DO CAVALCANTI

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...