[Confira][7]

Destaque
featured

Senado aprova intervenção federal em Roraima

O Senado aprovou nessa quinta-feira (13) o decreto de intervenção federal em Roraima. Agora, o texto segue para a promulgação. Com isso, o governador eleito nas eleições de outubro, Antônio Denarium, segue como interventor do estado até 31 de dezembro deste ano.  
Além disso, o decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer, em 8 de dezembro e publicado no Diário Oficial da União na segunda (10), determina ainda que o interventor poderá “requisitar a quaisquer órgãos, civis e militares, da administração pública federal, os meios necessários para consecução do objetivo da intervenção, ressalvada a competência do Presidente da República para o emprego das Forças Armadas”. A medida ocorreu após paralisação de policiais e agentes penitenciários, que estão com salários atrasados. 
A intervenção abrange todo o poder executivo estadual e foi adotada “com o objetivo de pôr termo a grave comprometimento da ordem pública” que atinge Roraima.
Fonte: Governo do Brasil, com informações doSenado Federal 

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...