[Confira][7]

Destaque
featured

Natal das Famílias é realizado pela Associação dos Trabalhadores Rurais em Cruz do Espírito Santo.

A Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Dona Helena ao longo deste ano de 2018 realizou diversas atividades tendo como prioridade o resgate do sentido de viver comunitariamente.  De forma metodologica foi realizado no início do ano um planejamento anual e eleita algumas comissões, dentre elas está a Comissão de Eventos. A última atividade planejada para este ano de 2018 foi o Natal das Famílias, que pela primeira vez foi realizado em nossa comunidade. 

"Fazemos questão de chamar nosso Assentamento de Comunidade porque queremos resgatar ou não perder o sentido de viver em comum. Não é todos que se envolvem mas uma boa parte de nosso povo". Disse Rafael, Presidente da Associação.

O primeiro Natal das Famílias aconteceu na noite de Natal (24) de dezembro, no local onde batizamos de Centro Cultural (construido a partir de mutirões). O momento de confraternização contou com a participação de famílias que partilharam diversos alimentos, bebidas etc. Houve o envolvimento de  crianças, jovens país e maes de famílias. Aconteceu  o milagre da partilha, que ainda sobrou alimentos para quem ficou em casa. (Um simples gesto significativo). 

"Justamente o sentido do Natal é que seja realizado uma partilha da vida e dos alimentos para que haja mais alegria no mundo a começar de nossa realidade local, ou seja, nossa comunidade." Afirma o Sr. Aldemir membro da Comissão Organizadora. 






Associação dos Trabalhadores Rurais.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...