[Confira][7]

Destaque
featured

Menos Médicos: Apenas 53% dos selecionados se apresentaram para trabalhar e situação pode prejudicar 5 MILHÕES de Brasileiros

Apenas 53% dos profissionais selecionados pelo programa Mais Médicos se apresentaram para trabalhar e situação pode prejudicar cerca de Cinco (5) Milhões de Brasileiros de áreas mais vulneráveis do País.
Os dados, são do próprio Ministério da Saúde. Aqueles que ainda não assumiram os postos de trabalho têm até esta sexta-feira (14) para comparecer às cidades selecionadas e o começo da atuação deve ser estabelecido junto ao gestor local. De acordo com o órgão, 4.508 médicos compareceram ou iniciaram as atividades nas localidades.

O número representa 53% dos 8.517 profissionais selecionados. No total, o programa recebeu 36.490 inscrições, preenchendo 98,7% (8.411 profissionais alocados) das 8.517 vagas disponibilizadas do edital para ocupar as vagas que surgiram com a saída dos cubanos na cooperação Brasil/Opas/Cuba.

Até o momento, estão abertas para as próximas etapas 106 vagas em 29 localidades. No dia 17 de dezembro será feito um balanço das vagas disponíveis, que soma as desistências e aquelas que não tiveram procura. Em seguida, os profissionais com registro no País (CRM) terão nova chance para se inscrever no programa e escolher os municípios disponíveis nos dias 18 e 19 de dezembro.
Blog do Cavalcanti.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...