[Confira][7]

Destaque
featured

"Jovens a nova política precisa de você!!" Afirma, o jovem santaritense Luan Rodrigues.

A relação que os jovens mantêm com o sistema democrático e particularmente com os modelos convencionais de participação política tem constituído uma das preocupações fundamentais associadas ao funcionamento e sustentabilidade intergeracional das democracias ocidentais. 

Frequentemente, a responsabilidade acaba por cair sobre os ombros da própria juventude, tendo por base critérios como a idade, a “irresponsabilidade” ou a “imaturidade”, uma explicação que tem vindo a ser repensada nos últimos anos, como resultado, quer da crise de representação, quer das mudanças na condição juvenil. 

A juventude é o futuro e não pode ser deixada de lado, tem de se envolver, ser parte do processo pensante. A quem diga que as eleições de 2020 está longe, no entanto, na prática não é assim que funciona. O pleito será Municipal, a grande pergunta é: podemos pensar em democracia sem colocar o jovens no meio da discussão política?

Em Santa Rita, o jovem Luan Rodrigues conhecido por toda a Cidade, discorda dessa idéia e afirma que esse não é um processo justo sem o espaço da juventude. "Luan Rodrigues" garante que reúne o perfil ideal para atender as necessidades da nova política. 

Pulso firme, coragem e determinação, são elementos de extrema importância que fazem do jovem uma esperança.  Disse e, acrescentou:

"Nunca tive condições financeiras, faço o que posso com o pouco que ganho pra ajudar de alguma maneira a quem mais precisa, quero uma oportunidade, sei que posso usar minha força para fazer mais."

Blog do Cavalcanti.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...