[Confira][7]

Destaque
featured

Está aberta em Mamanguape a chamada escolar 2019 para matrículas na Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria de Educação e Cultura de Mamanguape iniciou na última segunda-feira (10) a Chamada Pública Escolar 2019. As matrículas na rede municipal de ensino têm como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem a Educação Infantil(creche e pré-escola) e o Ensino Fundamental(anos iniciais e finais, e na modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA), garantindo sua permanência no processo de escolarização.
A Chamada Pública é um esforço comum para que todos os alunos estejam regularmente matriculados, devendo os pais ou responsáveis ficar atentos ao cronograma divulgado pela secretaria. A rematrícula dos alunos que já estudam no município ocorre no período de 10 a 21 de dezembro de 2018. Já matrícula para os alunos que desejam ingressar na rede municipal acontecerá no período de 07 a 25 de janeiro de 2019.
Para a realização da matrícula é necessário apresentar os documentos pessoais: certidão de nascimento, histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano e comprovante de residência do estudante, podendo ser fatura de energia ou água. Ainda será necessária a apresentação do título de eleitor, certificado de alistamento militar (sexo masculino) para os alunos maiores de 18 anos e RG ou CPF, caso o aluno possua.
Nesse ano há também a exigência de alguns documentos ligados à saúde, como o Cartão do SUS e a Certidão emitida pelo PSF comprovando a regularização de vacinação do aluno. Os pais ou responsáveis por alunos com deficiência ou transtornos globais de desenvolvimento deverão apresentar ainda laudo médico.

Prefeitura Municipal de de Mamanguape.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...