[Confira][7]

Destaque
featured

Câmara de Santa Rita Instaura nesta quinta-feira duas CPIs contra Panta na pauta, 500 mil teria sido pagos com licitação suspensa

Depois da grande chacoalhada que levaram nos últimos dias, alguns vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita, despertarem do sono eterno e, resolveram enfim, cumprir com o papel constitucional que têm. "Salvo aqui as raras exceções." 

Na manhã desta quinta-feira 27 em sessão ordinária que tinha tudo para ser bombástica, após confusão que teria envolvido os Vereadores Francisco Queiroga, Gustavo Santos e Bastinho do (PT) por causa de um requerimento que supostamente teria culminado em ameaças de cassação de mandato. Na verdade, a sessão ordinária de hoje, foi muito mais além. Um grandioso tsunami foi criado pela vereança municipal com a aprovação nesta quinta-feira 27 de duas Comissões Parlamentares de Inquérito contra o Prefeito Emerson Panta. 

A criação das CPIs contou com 14 votos a favor da abertura dos 19 votos existentes no parlamento e, agora, vai investigar dois contratos firmados entre a prefeitura e empresas que fazem a coleta de lixo e, ainda empenhos pagos a uma empresa de Material de Construção, que segundo informações preliminares pertenceria a parentes do Prefeito. Os valores chegam a cerca de MEIO MILHÃO DE REAIS e supostamente pagos mesmo com licitação suspensa, e parecer de nulidade contratual emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A empresa no entanto, não teria comprovação da entrega dos produtos adquiridos para atender as demandas da Secretaria de Infraestrutura.

As duas Comissões são compostas por Vanda de Olavo, Flávio Pereira e João Grandão. Veja os documentos:

Vamos ver se desta vez as CPIs irão adiante, já que a pouco tempo os mesmos vereadores  haviam aprovado outras três CPIs que foram arquivadas menos de uma semana depois de terem sido abertas.






BLOG DO CAVALCANTI.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...