[Confira][7]

Destaque
featured

Brasília: MMA defende plano contra lixo no mar, assista vídeo educativo.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) participou do evento “Oceano Plástico: como escapar desse emaranhado?”, promovido pela ONU Meio Ambiente e pela Proteção Animal Mundial, em São Paulo (SP). O encontro debateu a situação atual e as soluções inovadoras para a questão do lixo plástico nos oceanos.
 
Na área de políticas públicas, o MMA apresentou a iniciativa de criação do Plano Nacional de Combate ao Lixo Marinho, que está em fase de consulta pública. O coordenador-geral de Gerenciamento Costeiro do ministério, Regis Pinto Lima, aproveitou para convidar as pessoas a darem as suas contribuições.
 
De início, Regis Pinto Lima explicou que o plano faz parte da Estratégia Nacional de Combate ao Lixo no Mar, centrada em três compromissos assumidos voluntariamente pelo Brasil na Conferência dos Oceanos da ONU, no ano passado, em Nova Iorque – a realização do 1º Seminário Nacional para o Combate ao Lixo no Mar, a produção de um vídeo educativo e a elaboração do plano de ação.
 
Os dois primeiros compromissos já foram cumpridos. O seminário, destacou Regis, foi realizado em novembro do ano passado, no Rio de Janeiro, e reuniu os vários setores da sociedade interessados no tema. As deliberações foram importantes para introduzir mais fortemente o tema na agenda ambiental brasileira.

O vídeo educativo, que recebeu o nome de "Um mar de lixo", foi lançado durante o seminário e traz informações, de forma lúdica e didática, sobre o problema dos microplásticos que infestam as águas dos oceanos, comprometendo a saúde da fauna e demais componentes do ambiente marinho. Veja:
 

 

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...