[Confira][7]

Destaque
featured

BERG LIMA RETORNA A PREFEITURA: O QUE MUDA?

No dia de hoje, por decisão liminar o prefeito afastado por corrupção volta a administrar Bayeux. Dizer que tal fato e algo inacreditável, exdruxulo, seria redundante. Mas o que muda realmente?

Primeiro, o pessoal ligados a Berg vai propagar falsamente que o mesmo foi inocentado. Totalmente mentira. O processo criminal continua correndo, mas no modelo brasileiro, lentamente. O processo civel, já julgado em primeira instância com condenação, está no  TJ, seguindo o mesmo ritmo lentamente. Isto significa que o sentimento de impunidade permanece. Era de se esperar mais agilidade da justiça neste caso, ante as provas irrefutáveis. 

Segundo, se Berg é corrupto e o vídeo prova isto, culpa imensa do seu retorno tem a Câmara que votou ano passado contra sua cassação e lhe inocentou A câmara desrespeitou toda a investigação do GAECCO -FOCCO, desprezou a realidade. Vale ressaltar o parecer da vereadora France e Kita, que juntos foram os responsáveis por puxar a "inocência" do menino traquino juntamente com mais 8 vereadores. A Câmara ainda pode ser redimir do seu erro e fazer o que é certo. Existe  outro processo de cassação e uma comissão processante instalada, é hora de decidir pela cidade. Cassação já. 

Terceiro, quem acredita que Berg mudará algo neste caos, provavelmente não acompanha a situação de Bayeux. Observe o secretariado de Berg, de Luiz e de Noquinha, uma mistura incrível das mesmas pessoas, com poucas variações. Todas participaram e deram causa a este caos. Quem não sabe que na gestão de Noquinha, Berg fez inúmeras indicações e participava da gestão? Logo, amigos, nada muda, só tende a piorar. Bayeux, na gestão da atitude continua lembrando filme de máfia, onde as reviravoltas ocorrem a todo momento. 

Quarto, os servidores contratados já se preparem pra talvez  não receberem seus salários. Motivo pra desculpa tem: a famosa senha. Um final de ano negro pra Bayeux.
Quinto , último e mais importante ponto, quem perde mais uma vez é a população, detalhe menor nesta briga pelo poder. Continuará abandonada a própria sorte, governada por indivíduos cuja sede da poder  supera tudo. Até às divergências. Alguém dúvida que Berg, a exemplo do Noquinha, pode lotear a prefeitura entre os verdade para continuar no poder? Alguém discordar que este discurso dos vereadores de combate a corrupção, por eleições diretas pode mudar de uma hora pra outra e se adotar aquele discurso da "armação"? Tudo é possível. E aguardar os próximos passos. 

Continuamos onde estamos desde o primeiro dia da Atitude: na oposição. Berg, Luiz e Noquinha representaram no poder o mesmo sentimento de abandonar a cidade e se aproveitar do poder. Representaram a mudança que não buscava mudar nada.  Ilusão, enganação, maldade, corrupção, descaso, insensibilidade. Esperar os próximos  passos, o que pode ocorrer? Qual a próxima  maldade? qual o próximo  sinal do caos? Torcer pela justiça, que agilize estes processos e  acabe está  caos. Apelar a câmara,   para que não  faça política,  que não negocie e cumpra seu papel: fazer o que é certo.  Continuamos juntos. Eu acredito em Bayeux!!! Dr Francisco Macedo.

Assessoria.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...