[Confira][7]

Destaque
featured

GESTÃO DO PREFEITO EMERSON PANTA É APONTADA MAIS UMA VEZ PELO TCE/PB POR ATOS DE IRREGULARIDADES EM SUAS CONTAS.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba emitiu no período de 03 a 06 – (Três a Seis), de Setembro, alertas a diversas prefeituras municipais, entre elas, estão: Santa Rita e Brejo do Cruz. Estas ações compõem a iniciativa de Acompanhamento da Gestão em tempo real realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), no intuito de prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial

Somente em 2018 já se somam 633 alertas emitidos, com base nas auditorias realizadas pela Diretoria de Auditoria e Fiscalização do Tribunal (DIAFI). Entre as inconformidades encontradas, as mais comuns referem-se a investimentos em educação e saúde, problemas com o recolhimento de contribuições previdenciárias, indícios de acumulação ilegal de cargos, falhas na compra de medicamentos e irregularidades em licitações.

Os alertas funcionam como um guia para os gestores tomarem as medidas corretivas necessárias e assim evitar a consolidação de prejuízos antes do final do exercício. Eles encontram-se publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB e podem ser consultados através do portal do TCE-PB em http://tce.pb.gov.br/ ou por meio do aplicativo Nosso TCE PB (disponível para Android e IOS).

News Paraíba com informações do TCE/Blog do Cavalcanti

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...