[Confira][7]

Destaque
featured

SINDICATO DOS JORNALISTAS DA PB SE JUNTA A API E TAMBÉM EMITE NOTA DE REPÚDIO EM FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Depois da Associação Paraibana de Imprensa (API), manifestar repúdio em NOTA, por ato de censura cometido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB/PB), por tentar cercear a liberdade de expressão da empresa Clickpb. O Sindicato dos Jornalistas e Profissionais da Imprensa da Paraíba também emite Nota de REPÚDIO contra o órgão em defesa do exercício ético da profissão, da justiça e da Constituição Federal Veja:

                                         NOTA

 
EM DEFESA DO EXERCÍCIO ÉTICO DA PROFISSÃO

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba repudia veementemente a postura da Ordem dos Advogado Brasil/ Seccional Paraíba – OAB/PB, por tentar cercear a liberdade de imprensa do portal ClickPB, através do Sr. Paulo Maia, presidente daquela entidade representativa dos advogados, que além de tentar remover a matéria publicada pelo portal, ainda inquiriu o que teria levado aquela empresa de comunicação a divulgar a expulsão de seis advogados, julgados pelo seu Tribunal de Ética, por envolvimento em fraudes.

O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros no seu Capítulo II, Art. 6º, inciso VI, ressalva que nada ou ninguém “deve colocar em risco a integridade das fontes e dos profissionais com quem trabalha”. E, no seu Capítulo I do Art. 2º, inciso V, afirma que “a obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação, a aplicação de censura e a indução à autocensura são delitos contra a sociedade, devendo ser denunciadas à comissão de ética competente, garantido o sigilo do denunciante.”

Por isso, enaltecemos a postura da empresa ClickPB, em não ceder a esse tipo de pressão, infelizmente e vergonhosamente originário de uma instituição que deveria ser exemplar em suas posturas e atitudes. A liberdade de expressão e o jornalismo imparcial sempre foram  respeitados pela Ordem dos Advogados do Brasil.

João Pessoa-PB, 03 de agosto, de 2018
 

A DIRETORIA

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...