[Confira][7]

Destaque
featured

Santa Rita é a primeira cidade da grande JP a sancionar o PL que prevê a implantação da disciplina de Língua Espanhola no currículo municipal de ensino.

Em 2019 os estudantes santarritenses (fund.II e EJA) terão acesso a segunda língua estrangeira. O projeto de indicação partiu do poder legislativo, sendo muito bem recebido pela gestão Panta. A citada gestão defende que não se tem gastos com a educação, se tem investimento. A inclusão da língua espanhola no currículo municipal, antes de tudo, representa a isonomia social e educacional, ou seja, o mesmo direito de acesso, ao estudante da rede pública e privada. Além de dá base aos nossos estudantes, uma vez que está disciplina é ofertada no ensino médio.

Por APEEPB (Associação de Professores de Espanhol do Estado da Paraíba).

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...