[Confira][7]

Destaque
featured

AGENTES DE TRÂNSITO INGRESSAM COM DENÚNCIA NO MPTB CONTRA A PREFEITURA DE SANTA RITA POR FALTA DE CONDIÇÕES MÍNIMAS DE TRABALHO, IMAGENS FORTES: CONFIRA.

Uma comissão de Agentes de Trânsito do Município de SANTA RITA, cansados de tentar conversar com a administração e, não obter sucesso, apesar das diversas tentativas, seja através de comissão formada ou por meio dos inúmeros ofícios  que foram encaminhados ao gabinete do prefeito e também ao próprio Departamento de Trânsito (DTTRANS), resolveram ingressar com denúncia no Ministério Público do Trabalho, por falta de condições mínimas trabalho. MC Vavá que também é presidente da Associação dos Agentes de Trânsito Apoio Vigias e Vigilantes, (AGTVS), relatou que não restou outra alternativa.

"Agente não consegue diálogar com essa gestão, nós tentamos, tentamos muito, desde os primeiros meses ainda do ano de 2017, mas até a presente data, não temos respostas, não temos solução amigável, esse prefeito não respeita ninguém. Agora, estamos apelando para à justiça. Ingressamos com representação no Ministério Público do Trabalho, por meio de nosso advogado, Dr João Alves Júnior que, oficiou o Ministério Público do Trabalho com uma notícia de FATO."

Veja cópia dos documentos:


No último dia 02 os agentes de trânsito ocuparam a frente da prefeitura em ato de protesto. Infelizmente, a cena se repetiu mais uma vez. Ninguém da prefeitura saiu para tentar conversar com a categoria.

MC Vavá nos contou ainda que a pauta de discussão é enorme, vai desde os salários atrasados do ano de 2016 à falta de condições mínimas de trabalho.

Falamos com o Dr João Alves Júnior que está advogando nesta ação para saber de maiores detalhes:

"Eles estão solicitando ao Ministério Público do Trabalho que faça uma inspeção na sede do departamento para que vejam com os próprios olhos as condições absurdas em que trabalham, falta tudo, são uniformes rasgados, coturnos furados e rasgados, dias de chuva não tem capa, dias de sol não tem protetor solar, apesar de haver empenhos pagos para aquisição de protetores solar, no entanto, os agentes relatam que nessa gestão nunca chegou uma grama se quer desse produto, nós vamos investigar issotambém. É um completo absurdo! SANTA RITA é a terceira maior cidade do estado, a 4a (quarta), economia, oscilando, as vezes fica em terceiro lugar, não dá pra aceitar isso, até por que o departamento de trânsito arrecada muito bem."
Disse, Dr João Alves Júnior.

O nosso blog teve acesso às imagens vejam:













Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...