[Confira][7]

Destaque
featured

EM SANTA RITA: CORPO DE BOMBEIROS APONTA IRREGULARIDADES EM PSFS E DAR PRAZO DE 30 DIAS PARA PREFEITURA REGULARIZAR SOB PENA DE MULTA OU FECHAMENTO.

Em atendimento a diversas "NOTÍCIAS DE FATO", oriundas do Escritório de Advocacia (JAJ), do Dr, João Alves Júnior. Diversos órgãos FISCALIZADORES, dos serviços de saúde pública municipal, estão fazendo uma verdadeira maratona de vistorias em todas às unidades básicas de saúde de SANTA RITA. 

As inspeções, começaram no início do mês passado e, apesar de ainda não estarem conclusas, tendo em vista que são feitas em dias alternados e ainda ser "CONJUNTA" e de forma minuciosa, inúmeras notificações já foram encaminhadas para a secretaria municipal de saúde. 

De forma preliminar tivemos acesso a documentos com exclusividade, que nos permitem checar a qualidade dos serviços prestados e em que condições estão sendo realizados. 

A Corporação do Corpo de Bombeiros Militar em cumprimento do dever de verificar se as normas de segurança previstas em lei, estão sendo respeitadas, emitiu laudo técnico incial apontando diversas irregularidades e ainda fixou prazo de 30 dias para regularização, sob pena de multa e outras sanções da lei. Confira o documento:
As vitórias que foram efetuadas nos dias 17, 23, 24, 25, e 27 de Julho, comprovam que a prefeitura não está cumprindo com as normas de segurança nas unidades básicas de saúde do município colocando em risco a vida das pessoas. Vale relembrar que o atual gestor tem um enorme orgulho de ter reaberto e posto a disposição da população as unidades que foram encontradas fechadas ao assumir o governo em Janeiro de 2017. 

Ante, ao fato, fica aqui a pergunta: 

O prefeito "Emerson Panta" que é médico, teria, mesmo sendo sabedor da importância de se ter laudo técnico do corpo de bombeiros que autorizasse a prefeitura de SANTA RITA a abrir e/ou reabrir tais unidades ou ainda que fosse qualquer outro setor que viesse atender centenas pessoas, driblado a lei, reabrindo psfs sem laudo, sem autorização prévia ou regular?  

Bem, de acordo com o documento acima, já temos a resposta. O Blog do Cavalcanti, vai continuar acompanhando e em breve irá publicar todos os detalhes.

Marcos Cavalcanti.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...