[Confira][7]

Destaque
featured

EM PERNAMBUCO: PATRIOTA LANÇA NOME DO PROFESSOR E ATOR, VALDEMIR SOUZA PARA DISPUTAR VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NAS ELEIÇÕES DE 2018.

Em convenção realizada na última sexta-feira 03 (três), de Agosto, o (Patriotas 51), do Estado de Pernambuco/PE. Homologou a candidatura do Professor Valdemir Souza, para disputar uma das vagas na Assembleia legislativa. A convenção foi realizada no Clube Atlântico de Olinda-PE.

Professor Valdemir tem uma história de luta nos movimentos sociais à favor das comunidades mais pobres; é funcionário público federal, o professor também é ator, poeta e escritor. Em sua carreira profissional e história pessoal, nunca se distanciou dos espaços onde pudesse intervir por uma vida mais digna e justa para o seu povo. 

Atuou como conselheiro municipal de saúde, em dois mandatos, com participação ativa na luta pelo retorno e manutenção das UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA (USFS), nas comunidades de Ilha do Maruim, Amaro Branco e Bonsucesso, cumprindo eticamente seu papel na fiscalização dos recursos destinados a saúde do município.

"Temos várias ações comunitárias, enquanto estive na direção da (Associação Comunitária da Ilha de Maruim​), nós ecampamos uma luta conjunta para assegurar benefícios de infra-estrutura para a localidade no período de 1992 – 1994. Obras de saneamento básico realizadas na área mais críticas, conseguimos debelar focos de leptospirose e filariose que traziam muito sofrimento a população." Contou.

"Ainda neste período, foram construídas as pontes que dão acesso às praias dos Milagres e Del Chipre, de grande importância para uma comunidade de vocação pesqueira. Atualmente, uma grande ação com recursos públicos federais,  foram realizadas no principal canal da cidade – Canal da Malária – estendendo-se a vários bairros - JARDIM BRASIL, VILA POPULAR, COMUNIDADES V8, V9, VARADOURO, desembocando no rio BEBERIBE. Os frutos de nosso trabalho aparece, basta arregaçar as mangas e ir a luta, hoje todas famílias que redidem nestas comunidades foram beneficiadas e vivem uma vida melhor e mais digna. É assim que os resultados são alcançados, com persistência e perseverança, talvez as pessoas não acreditem na força que elas têm, quando me lembro das reuniões na Ilha do Maruim, todas com a participação ativa  e efetiva da comunidade, estávamos ali cumprindo com o nosso dever de buscar as conquistas. Disse e acrescentou:

"É assim que vamos seguir adiante, temos propostas, temos projetos, pra melhorar a saúde a educação, é preciso acreditar, temos que ter esperança, essa é uma grande chance, de escolher os nomes certos." Finalizou.

O Pastor Eurico, presidente Estadual do (Patriotas 51), teceu muitos elogios ao professor Valdemir.

"O professor Valdemir é um daqueles políticos esforçados, que mesmo sem mandato construiu uma grande trajetória, é um guerreiro e representa bem o novo modelo de política que estamos desenvolvendo em todo os país, estamos muito felizes em poder ofertar ao nosso povo, o nome do nosso professor Valdemir.




Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...