[Confira][7]

Destaque
featured

A 2a PESQUISA OFICIAL DA CORRIDA ELEITORAL NO ESTADO DA PB REVELOU PELA SEGUNDA VEZ QUEM LIDERA DE FORMA ABSOLUTA COM 81,9%

O tempo não para e a corrida para as eleições de 2018, já está em ritmo forte e, isso, antes mesmo da justiça apertar o play liberando a largada oficial que está marcada para acontecer nesta quinta-feira (16/08). Nesse momento, todos estão com um olho na coligação e o outro nas pesquisas pra saber se o trabalho realizado na pré-campanha apresentou os resultados esperados. 

Ontem, mais uma pesquisa registrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi publicada, alguns comemoraram, outros lamentaram, no entanto, o fato que nos chamou mais atenção, foi  o de ter, na segunda pesquisa oficial, os números daqueles que não tem interesse por ninguém serem monstruosamente elevados.

Vamos ver um exemplo com base nos dados da Pesquisa espontânea para Senador:

Os que decidiram votar e escolheram seus representantes.

 1° Cássio tem 8,3% dos votos;

 2° Luiz Couto, com 5,1% dos votos;

 3° Veneziano Vital, com 4,9% dos votos;

 4° Daniella Ribeiro, com 2,4% dos votos

 5° Roberto Paulino, com 1% dos votos.

 6° Nelson Junior , com 0,1% dos votos.

Os que estão indecisos:

 J. Pessoa    61,3%

 C. Grande 50,7%

 Grande J.Pessoa 66,5%

 Regiao da Mata PB 69,3%

 Agreste PB 62,0%

 Borborema 72,0%

 Sertão PB 80,9%

 Total de Indecisos 67,1%

Os que decidiram votar nulo, ou seja, (não votam em ninguem)

 João Pessoa 21,0%

 C. Grande  22,9%

 Grande J.Pessoa 15,3%

 Região da Mata PB 16,7%

 Agreste PB 15,9%

 Borborema 9,1%

 Sertão PB 6,5%

 Total de votos nulos 14,8%

Somando os Indecisos + Votos nulos, chegamos a 81,9%  

Total dos Votos Válidos 18,1%

Este quadro revela que a preço de hoje, Cássio Cunha Lima e Veneziano Vital do Rêgo que acima aparece em terceiro lugar, contudo, levando em consideração que no cálculo da análise que fizemos acima não incluimos todos os municípios onde foi efetuada a pesquisa. Quando fazemos isto, Luiz Couto é ultrapassado por Veneziano que ao lado de Cássio seriam a preço de hoje, com base nesta pesquisa, os dois senadores da república pela Paraíba. 

Concluímos que a pesquisa "Consult" trouxe um índice extraordinário de abstenção, rejeição e falta de interesse por qualquer um dos candidatos. 

São 81,9%

Marcos Cavalcanti.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...