[Confira][7]

Destaque
featured

AUDITOR CONTÁBIL FAZ VARREDURA NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE SANTA RITA, CONFIRA O DETALHAMENTO.

A cidade de Santa Rita vem a bastante tempo sofrendo por causa dos gastos excessivos com  folha de pessoal. Dessa forma, a prefeitura nunca fica com dinheiro em caixa para investir em obras. Na verdade muitas vezes se quer pode bancar os custos da máquina. Falta papel, caneta, material de limpeza e por aí vai.

Talvez por sua proximidade da capital e, por se tratar de uma cidade dormitório com um comércio e indústria bastante timidos em relação as demais cidades grandes da paraiba, faça que a maioria dos gestores de SANTA RITA procurem utilizar sempre mão de obra qualificada de outras cidades a exemplo de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo.

Isso é muito ruim por que deixa de lado o filho da terra que com muita luta, muita garra, vai a outra cidade se graduar, buscar aperfeiçoamento. Muitos, conseguem se tornar Especialsta, Mestre, Doutor ou Pós Doutor. No entanto, não recebem oportunidade.

SANTA RITA têm uma receita bruta de aproximadamente 16,3 (dezesseis virgula três) milhões de reais no mês de abril, a atual gestão pagou a quantia de quase 8,9 (oito virgula nove) milhões de reais com pessoal, restando 7,4 (Sete virgula quatro) milhões de reais para serem investidos em obras como reforma de colegios e de PSFs e ainda com o custeio da máquina administrativa que podemos exemplificar com o pagamento da coleta de lixo e pagamento dos gastos da população atendida por hospitais públicos como o Hospital Flavio Ribeiro Coutinho.

Tivemos o trabalho de fazer um relatório que tem como origem os dados compilados do sitio do Trubunal de Contas do Estado da Paraiba em seu programa “sagres on line” que no exercício de sua competencia, possibilita o controle social, através do princípio da transparência, disponibilizando, no seu sítio na internet, as principais informações relativas à gestão pública fornecidas pelos próprios gestores, sem que, diante destas informações, se tenha emissão de qualquer juízo de valor.   


Os dados dispostos no quadro a seguir, conforme imagem acima referem-se ao pessoal com cargos comissionados e contratados pelo atual gestor da Prefeitura Municipal de Santa Rita, no mês de abril de 2018,


Estamos disponibilizando logo a baixo um relatório que brevemente também será divulgado em outras plataformas na internet, onde estará descrito o gasto com pessoal em todas as secretarias da prefeitura dispondo o nome do comissionado/contratado, seu cargo e o respectivo valor que recebe por seus serviços. 

Marcos Ferraz.
Especialista em Auditoria Contábil

Veja documentos:


                               
                            
                           
                        
                           
  


Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...