[Confira][7]

Destaque
featured

SECRETÁRIOS DA PREFEITURA DE SANTA RITA ABANDONAM PLENÁRIO EM SESSÃO ESPECIAL QUE DISCUTIU POLÍTICAS PÚBLICAS PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA NO MUNICÍPIO.

A Câmara Municipal de Santa Rita realizou nesta quinta-feira 14 de Junho uma sessão especial para debater políticas públicas sobre geração de emprego e renda no município.

Estiveram presentes, respresentantes da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, do Cinep, do Sine local, do Banco do Nordeste, do Senai, do Conselho Municipal de contabilidade, da Prefeitura Municipal e ainda da Sociedade Civil.

Henrique Maroja, que falou em nome da sociedade civil, destacou a criação da Lei 1636/2014 aprovada pela Câmara e Sancionada pelo ex prefeito Severino Alves (Netinho de Várzea Nova), na época Henrique foi Secretário de Indústria e Comércio do Município. Para Henrique, esse dispositivo legal poderia trazer uma série de benefícios aos comerciantes se fosse colocado em execução, mas de acordo com ele, até o momento, o prefeito atual se quer nomeou um secretário para uma pasta tão importante como essa.

Durante a sessão, cada entidade seguia contribuindo com as discussões. Quando de repente, algo saiu do tom e um fato inusitado roubou a cena e acabou chocando a todos. Após ouvir o que não queria, os representantes da prefeitura, se retiraram no meio da sessão. O que obviamente, foi entendido como uma enorme e histórica, falta de respeito às demais autoridades presentes.

Procuramos um dos representantes enviados pelo prefeito Emerson Panta para nos explicar o que de tão grave aconteceu, que os motivaram a tomar esta decisão de abandonar a sessão no meio das discussões. Prontamente, o Secretário Sildo, nos deu a seguinte resposta:

"Não tenho idade para hipocrisia, Marcos fui para tratar de uma coisa, cheguei era outra. Amo meu município, quero contribuir para seu crescimento, entende? Sou incapaz de subtrair qualquer coisa em detrimento do desenvolvimento da cidade, e do bem estar do povo, quando a coisa sai desse contexto estou fora."

Já o vereador Sebastião Bastos, (bastinho do sindicato). Disse que o movimento dos representantes da prefeitura, foi muito confuso e que se retirar sem nenhuma justificativa, foi uma demonstração clara da falta de compromisso da gestão com o desenvolvimento do município.

Veja no vídeo:



Marcos Cavalcanti.



Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...