[Confira][7]

Destaque
featured

EM SANTA RITA: PREFEITURA MUNICIPAL DEMITE DIRETORA ESCOLAR SEM JUSTIFICATIVAS E REVOLTA PAIS DE ALUNOS E ALUNOS NO EITEL SANTIGO.

A mais nova ação da gestão de "Panta" em SANTA RITA, na área da educação, foi a exoneração de Aline Pontes do cargo diretora escolar municipal. 

A gestora ganhou destaque com o projeto de robótica desenvolvido por alunos da unidade escolar Manoel Faustino, que fica localizada no Bairro Eitel Santiago. A equipe do Manoel Faustino foi campeã das etapas que disputou na Paraíba e na época garantiu vaga na disputa Nacional que aconteceu no Estado do Maranhão, onde mais uma vez encheu de orgulho a todos os Santa Ritenses com a conquista do 2° lugar da competição. 

A prefeitura de Santa Rita, que não havia dado nenhum tipo de apoio até a vitória da etapa na Paraíba, cedeu enfim, o transporte para a disputa no Maranhão, o fato é que a gestão atual recebeu mais benefícios com o projeto do que gastou, pagando o translado, Aline Pontes, nos contou e, nós tivemos a oportunidade e honra de ver com nossos próprios olhos já que fomos nós que , vislumbramos a potencialidade, e entendemos que o referido projeto merecia ganhar a repercussão devida, dessa forma enviamos a matéria como sugestão de pauta para a Secom, pasta que fazíamos parte a época.  E para diversos veículos de comunicação que noticiaram, a exemplo do Jornal da Paraíba e do Correio da Paraíba. Eis que após ganhar os louros, que dentre tantas coisas positivas rendeu a secretária de educação o título de uma das melhores gestoras de Educação do País em 2017. 

A gestão, mesmo diante de todas conquistas, colhidas pelo fruto do trabalho alheio, agora, "deu o pago". Como diz, um dito popular. Demitiu uma das melhores diretoras escolares que Santa Rita tem na atualidade, sem justificativa alguma, o que logicamente causou revolta em pais e em alunos da unidade escolar, que decidiram ir até a secretaria municipal de educação para protestar. 
Veja no vídeo:


Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...