[Confira][7]

Destaque
featured

EDNALDO DO EDILICYA PROPÕE NOVO MODELO DE ESCOLA PADRÃO E AFIRMA QUE CRESCIMENTO DO ESTADO E MUNICÍPIOS DEPENDE DA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA.

O empresário e pré-candidato Ednaldo do Edilicya (PRTB) afirmou que vai continuar lutando pela geração de emprego e renda na cidade de Santa Rita e na região, defendendo entre outras propostas, o investimento no potencial da agricultura da zona rural, a ajuda governamental para os pequenos empreendedores e uma proposta de educação modelo para qualificar os jovens para o mercado de trabalho. 

Ednaldo foi o entrevistado de Jacy Mendonça na 100.5 FM Lider na noite desta terça-feira (12/06).

"Enquanto pré-candidato se chegarmos lá na assembleia vamos levantar a bandeira da geração de emprego e renda, precisamos defender pontos chaves, para isso, temos ideias como a de seu Adolfo do Cremosinho que agora, com sua nova unidade, tem um projeto para que os agricultores cultivem a matéria prima do cremosinho, as frutas e também a mandioca para fazer a farinha, a zona rural tá toda aí querendo produzir, o que falta? Investimento, incentivo, valorizar o empresário, o produtor, quem tá começando."

Durante a entrevista na 100.5, Ednaldo respondeu perguntas dos ouvintes e dos radialistas, contou sua trajetória empreendedora que começou aos 10 anos de idade e defendeu ideias para investir na qualificação e primeiro emprego da juventude: “Precisamos preparar a criança e o jovem, para quando ele tiver 17 ou 18 anos tenha o seu primeiro emprego, a familia precisa que o poder público crie essas condições, que esse jovem vá para uma  escola padrão, que ensine ele bem, que ele saia pronto, que envolva ele, mas isso só vem com representatividade, Santa Rita precisa." Afirmou.

O pré-candidato avaliou que a região precisa mobilizar os governos para fazer que as estruturas geradoras de emprego produzam, sem deixar de priorizar os pequenos empresários.

“Quando eu falo da geração de emprego e renda, eu falo da necessidade, são muitas casas que eu vejo que tem lá, 04 ou 05 pessoas vivendo de uma aposentadoria ou um só emprego, imagine só? Precisamos movimentar essas usinas da cidade, juntando tudo, poderiam gerar uns 7 mil empregos, agora temos que pensar antes do grande, em botar pra frente os pequenos, os barraqueiros, pessoas do fiteiro, os bodegueiros, pequenos comerciantes e dar incentivo mesmo, os governos todos tem parte nisso, eu fiz pela minha cidade nisso gerando emprego e quero que todos tenham sua renda também, vamos lutar por isso."

Ednaldo disse que tem mantido uma agenda forte, recebendo muitos apoios de pessoas de vários setores, e que sua campanha é conversando com o povo, colhendo informações e projetos para preparar resultados se tiver um mandato.

“Graças a Deus temos saúde e disposição para subir as ladeiras do Alto, de todos os bairros da cidade, conversar com o povo de Ribeira, Livramento, Forte velho, Varzea Nova, Marcos Moura. Sou de Santa rita, aqui nasci, lutei, me estabeleci e venci, quero saber do que todos pensam e trabalhar pela minha cidade, aqueles que quiserem conhecer minhas ideias podem me procurar." ressaltou.

Assessoria.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...