[Confira][7]

Destaque
featured

A COPA CORRE E NA DISTRAÇÃO AS ARTICULAÇÕES POLÍTICAS ACELERAM, CONFIRA COMO ANDA AS MOVIMENTAÇÕES EM SANTA RITA PB.


A Copa corre e, na distração, as articulações políticas aceleram. Na esfera Nacional. O PR, liderado pelo mensaleiro Valdemar Costa Neto, já deu sinal verde. O senador Magno Malta deverá ser o candidato a vice-presidente na chapa liderada por Jair Bolsonaro. “Da minha parte está resolvido”, afirmou o candidato. “Eu já pedi em casamento.” A aliança faz com que o tempo de TV do ex-capitão salte de oito para 45 segundos. Por sua vez, o PR enxerga a união como estratégia de aumento da bancada no Congresso. (Globo)

Enquanto isso, o PSL de Bolsonaro está suspenso em São Paulo. As contas do último candidato a governador foram rejeitadas pelo TRE e a legenda tem até agosto para acertar tudo. Se não, está fora da sucessão estadual.

Aliás... Bolsonaro voltou atrás e, agora, diz que participará dos debates. (Globo)

Há pelo menos 35 candidatos da Lava Jato que vão disputar as urnas, em outubro. Cinco são juízes ou ex-juízes, os outros policiais federais. Os magistrados se afiliaram a siglas que vão do PDT à Rede, passando pelo PSL de Jair Bolsonaro. Os federais, não. Evitaram partidos de esquerda e, organizados, se unem numa frente de mútuo apoio. Em comum, prometem um discurso de combate à corrupção. A meta é eleger pelo menos cinco policiais para a Câmara.

Já em SANTA RITA na PB. O prefeito Emerson Panta, está com a corda no pescoço, de um lado tem o  fantasma do presidente de seu partido (PSDB 45), Ruy Carneiro, que jurava ter apoio total do Panta, mas o que se vê na prática é tanto Emerson quanto sua base já comprometidos com outros líderes e está muito claro que Ruy não é bem vindo. 

A primeira Dama Jane Panta, escolheu o (PP 11), de Aguinaldo Ribeiro por vários motivos, e os principais são: 

1) Fugir da sombra de Reginaldo Pereira que foi elelito pelo PRP 44 e figurava como a principal liderança da sigla. Jane era presidente municipal da legenda.

2) Tentar conseguir uma sobra partidária pelos puxadores de voto do PP 11 sob a liderança de Daniela Ribeiro e Galego de Souza, já que o seu nome não tem força política, nem o carisma do povo. 

A situação da 1 dama não é nada boa, além dos fatores já elencados, temos o fracasso do governo que seu marido Emerson Panta vem fazendo na cidade. Salários em atraso ainda do passivo de 2016. Falta de médicos e medicamentos, merenda, fardamento e transporte escolar. Obras anunciadas que não saem do papel e/ou iniciadas e logo em seguida paralisadas. Eis que o que estava ruim sempre pode piorar, agora o nome dos Panta está sob investigação, as denúncias são de desvio de recursos, na SAÚDE, ILUMINAÇÃO PÚBLICA, COLETA DE RESÍDUOS, E MERENDA ESCOLAR. 4 (Quatro), Comissões Parlamentares de Inquérito foram abertas na Câmara do município. (CPI`s).

Já o atual Deputado e pré-candidato Zé Paulo, depois da derrota desconcertante no pleito municipal em 2016, decidiu trocar de legenda pra tentar ressurgir das cinzas, já que mesmo diante do volume de ações do governo do estado em SANTA RITA, ele não consegue sustentabilidade.

Nomes novos, mais com boa experiência política são opções em 2018. Temos o jovem Henrique Maroja que tenta pegar o famoso "bigu" nas administrações de Severino Maroja ex PREFEITO. Luis Maroja e Estefânia Maroja ex DEPUTADOS ESTADUAIS. A última atuação  foi como Secretário de Indústria e Comércio na gestão do ex prefeito Severino Alves (Netinho de Várzea Nova).

Já EDNALDO DO EDILICYA, é empresário, proprietário do grupo EDILICYA. Ex presidente da Câmara Municipal de Santa Rita nos biênios de (2008 a 2012). Filiado ao PRTB 28. Ednaldo surge como uma das principais opções, por sua capacidade administrativa, habilidade política e grande carisma da população. Aos munícipes de Santa Rita ainda tem outras opções para os diversos cargos eletivos. 

Enquanto a copa rola, o jogo no campo da política esquenta a cada dia.

Marcos Cavalcanti.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...