[Confira][7]

Destaque
featured

UPA DE SANTA RITA Interrompe atendimentos nesta sexta-feira por causa de paciente com suspeita de contrair H1N1

Casos da doença da gripe H1N1 tem preocupado os moradores da Cidade de Santa Rita que acordou assustada na manhã de hoje 18 de Maio. 

Segundo informações de profissionais da saúde ligados à Upa de Tibiri seriam três pessoas com o vírus tipo (H1N1) duas delas já com diagnóstico confirmado. Um deles envolve um agente de saúde do município que infelizmente veio a óbito. Este último ainda aguarda confirmação. O caso que trouxe grande desespero na população santarritense nesta manhã foi a de um jovem de 15 anos de idade que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA/Tibiri) na noite de ontem. Por conta disso a Upa interrompeu os atendimentos a idosos crianças e gestantes por tempo indeterminado. 

A secretária de saúde do município. Dra, Desterro Fernandes Diniz nos informou que todas as unidades básicas de saúde do município contam com a vacina. Ainda segundo a secretária a vacina é trivalente e protege contra os seguintes tipos de vírus:

H1N1 

H3N2 

Influenza tipo B

Blog do Cavalcanti 

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...