[Confira][7]

Destaque
featured

SINDICATO DOS JORNALISTAS DA PARAÍBA EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA AGRESSÕES SOFRIDAS DURANTE COBERTURA DE PROTESTO DOS CAMINHONEIROS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, emitiu comunicado à imprensa repudiando os atos de desrespeito contra profissionais da categoria durante a cobertura dos protesto dos Caminhoneiros.
Cobramos das autoridades de Segurança da Paraíba que sejam punidos com rigor os cidadãos que atentam contra o livre exercício do mister de informar. Os jornalistas não devem ser censurados, coagidos, patrulhados, desrespeitados e muito menos agredidos por atuarem profissionalmente para levar à população informações para a sobrevivência em tempos caóticos como os que vivemos.
Nossa solidariedade é prestada a todos os companheiros que tenham se sentido aviltados nos recentes episódios e estendemos a todos os profissionais, de todas as emissoras, nosso respeito e compreensão. Como jornalistas, defendemos o direito de TODOS. Não cabe a nenhum movimento julgar a quem fornecer informações, até porque vivemos em um país democrático e tolerante. Discordar é um direito, mas respeitar é um dever.
A diretoria

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...