[Confira][7]

Destaque
featured

A TRADIÇÃO DE CARA NOVA : SEVERINO MAROJA ABENÇOA O NOME DO NETO "HENRIQUE MAROJA" PARA CONTINUAR LEGADO.

                    
A Paróquia do Santuário Santa Rita de Cássia está realizando em parceria com a Prefeitura, a tradicional festa da Padroeira da Cidade. Este ano, a grande novidade é o show de "Eliana Ribeiro" cantora do seguimento religioso. A festa que começou no dia 14 terá o seu encerramento nesta terça-feira 22 de Maio.


A parceria chama a atenção e causa revolta de pastores, cantores, membros evangélicos que alegam ter dificuldades para conseguir uma tenda e/ou um carro de som no dia da "Bíblia" data em que as comunidades do seguimento se reúnem para celebrar em praça pública. A revolta, se estende também aos servidores públicos. De acordo com o sindicato dos Servidores Públicos municipais (Sinfesa), a prefeitura ainda não efetuou o pagamento do pessoal da saúde e da sede. Ainda entra nessa conta a ser paga, os terços de férias de todas as categorias desde 2016. 


De acordo com o idealizador desse projeto o cantor Gospel Rinaldo da banda Anatóly. No ano passado, a prefeitura disponibilizou um dia durante a programação do Natal que aconteceu na Praça do povo para as Igrejas evangélicas. 


"A prefeitura disponibilizou um dia na programação natalina do ano passado. Mas, dar apoio específico como faz para os Católicos na festa da Padroeira deles a prefeitura nunca deu. Pelo contrário a prefeitura sempre deu o mínimo e as vezes nem isso." Disse Rinaldo.


A parceria entre a prefeitura e Igreja Católica é de 99% para a edilidade e 1% para a Igreja e outros. Além de tendas, cadeiras, palco, iluminação e som, também está na conta da prefeitura aliás do "povo" e isso inclui os próprios evangélicos o show artístico da cantora Eliana que não é a rainha do forró e sim da Canção Nova.  O show, tem o valor de 35 mil reais. Veja:


O blog do Cavalcanti consultou dois especialistas em eventos dessa proporção para saber o custo médio de um evento como esse: ambos, nos falaram que com base nos dados apresentados, chegamos a algo em torno de 160 mil reais durante os oito dias da festa.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...