[Confira][7]

Destaque
featured

A verdade sobre o hospital metropolitano que ninguém contou/Análise do governo Ricardo Coutinho/02.

Tido como a menina dos olhos do governo de Ricardo Coutinho o Dom José Maria Pires hospital (Metropolitano), viria para desafogar os hospitais de urgência e emergência (Trauma) de João Pessoa e Campina Grande. 

No entanto, o grave acidente ocorrido na última sexta-feira 11 de Maio por volta das 15hs na Br 230 de frente para o hospital metropolitano em Santa Rita nos chamou a atenção. Um veículo do corpo de bombeiros por falta de freios colidiu com vários outros carros o que causou um transtorno antes nunca visto. Foram mais de 20 quilômetros de um intenso congestionamento que travou as Br,s 230/101 e Avenida Liberdade em BAYEUX.

"O QUE NOS CHAMOU ATENÇÃO FOI FATO DE QUE TODAS AS VÍTIMAS FORAM SOCORRIDAS PARA O (TRAUMA), na capital. TENDO AO LADO A MENOS DE 30 SEGUNDOS O HOSPITAL METROPOLITANO."

O grande problema é que o governo divulgou em todas as plataformas de mídia que o referido hospital iria dar solução a super lotação que existe no Trauma de João Pessoa e Campina Grande. Mas, o que o governo não contou a ninguém é que na prática isso não funciona. Entenda o caso:

O hospital de Santa Rita (Metropolitano), não é um hospital de urgências e emergências como são os outros dois já citados acima. O Dom José Maria Pires funciona mediante regulação com outras unidades de saúde. (Obs), "o hospital até a presente data ainda não dispõe de todos os atendimentos." A falta de honestidade e de verdade na publicidade do governo que já causa sérios prejuízos devido a quantidade enorme de pessoas que tem ido até o hospital em busca de atendimento e que voltam sem recebe-los se não for corrigida de imediato ainda poderá tirar as chances de alguém sobreviver. Devemos levar em consideração que 30 SEGUNDOS de vida perdido pode ser tarde de mais em um socorro médico.

Blog do Cavalcanti.

Marcos Cavalcanti

Marcos Cavalcanti é jornalista, e Mestre em Teologia. Trabalhou nas rádios Integração do Brejo de Bananeiras e Solânea FM de Solânea/PB - Nas Tvs, Gazeta e CNT/SP - Foi porta voz da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB - Atualmente é Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar...